top of page

35 A 39 ANOS: Essa é a faixa etária que a maioria das mulheres brasileiras engravidam

Com quantos anos você engravidou e quais fatores influenciaram essa decisão 🫄? Segundo dados do IBGE, no Brasil, cada vez mais mulheres estão adiando a maternidade para a faixa dos 35 a 39 anos. O motivo? O desejo de alcançar estabilidade acadêmica, profissional e financeira antes de aumentar a família.


Adiar a maternidade impõe a necessidade de planejar o futuro reprodutivo. Isso porque, a partir dos 35 anos, a reserva ovariana diminui consideravelmente, e as taxas de gestação são menores e o risco de complicações causadas por uma gestação tardia aumentam.


E como seguir o planejamento de engravidar apenas após os 35 anos? Tenha um acompanhamento ginecológico especializado em reprodução humana e considere congelar seus óvulos. Assim, futuramente, se necessário, seus óvulos podem ser utilizados em procedimentos de reprodução, como a Fertilização In Vitro (FIV), caso você não consiga engravidar naturalmente.


Lembre-se, a maternidade tardia pode ser uma escolha segura e saudável, desde que você tenha o acompanhamento e suporte corretos. No Generar, vamos apoiar sua jornada, independentemente de quando você escolher começar. Afinal, nosso objetivo é garantir que cada mulher tenha acesso às melhores opções de tratamento, combinando ciência e cuidado personalizado.


Quer saber mais sobre o congelamento de óvulos e os tratamentos de FIV?

1 visualização0 comentário

Comments


icone-whatsapp-contato
bottom of page