top of page

Verdade ou Mito: O uso prolongado da pílula pode causar infertilidade?

Uma preocupação comum entre muitas mulheres é se o uso prolongado da pílula anticoncepcional pode levar à infertilidade. Mas saiba que isso é um mito!


Estudos mostram que o uso prolongado da pílula anticoncepcional não causa infertilidade. Após interromper a pílula, a capacidade de ovular e conceber volta ao normal, geralmente dentro de alguns ciclos. Na verdade, o que influencia as chances de concepção é a idade da mulher, estilo de vida e condições de saúde.


Então, o que fazer?


Se você está planejando engravidar no futuro e tem preocupações sobre o uso da pílula anticoncepcional, é importante conversar com um especialista em saúde reprodutiva. Ele pode oferecer orientação personalizada baseada na sua saúde geral, histórico médico e objetivos de planejamento familiar.


Mas lembre-se: cada pessoa é única, e a decisão sobre métodos contraceptivos deve ser tomada com orientação médica, considerando suas necessidades e saúde. Tem mais dúvidas sobre contracepção e fertilidade? Estamos aqui para ajudar. Entre em contato e vamos conversar.

1 visualização0 comentário

留言


icone-whatsapp-contato
bottom of page