top of page

Fertilização In Vitro: Técnica usada no Reino Unido utiliza DNA de 3 pessoas.

Atualizado: 13 de jun. de 2023

Doação mitocondrial: por meio desta técnica, cinco bebês nasceram no Reino Unido com o DNA de três pessoas, conforme noticiou o Jornal The Guardian.


Tal procedimento usa o tecido de óvulos de doadoras saudáveis com o objetivo de criar embriões livres de mutações genéticas, evitando assim que o bebê herde doenças incuráveis.


A técnica combina o tecido das mitocôndrias do óvulo de uma doadora saudável, com o material genético dos pais biológicos, possibilitando assim que os bebês tenham nascido com o DNA de três pessoas.


"O TDM oferece às famílias com doenças mitocondriais hereditárias graves a possibilidade de uma criança saudável. O Reino Unido foi o primeiro país do mundo a permitir a TDM dentro de um ambiente regulatório”, afirmou ao The Guardian Peter Thompson, executivo-chefe da HFEA.


Ainda segundo o The Guardian, a pesquisa sobre o TDM - Tratamento de Doação Mitocondrial foi iniciada pelos médicos do Newcastle Fertility Centre e o procedimento tem autorização do Comitê Estatutário de Aprovações da HFEA para ser realizado.

6 visualizações0 comentário

コメント


icone-whatsapp-contato
bottom of page