top of page

A importância do Urologista nos tratamentos de reprodução humana.

Enquanto a maioria das pessoas associa a infertilidade às mulheres, a saúde reprodutiva masculina desempenha um papel igualmente crucial na concepção bem-sucedida de uma criança. É aqui que entra o urologista, um médico especializado no tratamento das doenças do trato urinário e reprodutivo masculino. E neste Dia do Urologista, acreditamos que é imprescindível enaltecer o trabalho desses profissionais - fundamental para as pessoas que desejam formar uma família.


O Urologista é responsável por avaliar a saúde reprodutiva masculina, identificando possíveis fatores que podem estar afetando a fertilidade, como baixa contagem de espermatozoides, baixa motilidade ou morfologia alterada dos espermatozoides.


Condições médicas subjacentes, como varicocele, obstruções nos ductos ejaculatórios e outras doenças que podem afetar a fertilidade são diagnosticadas pelo urologista.


Dessa forma, identificada as causas da infertilidade, o Urologista pode propor uma série de tratamentos, como cirurgias para corrigir obstruções, tratamento de infecções do trato genital e aconselhamento sobre estilo de vida e dieta para melhorar a saúde dos espermatozoides.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


icone-whatsapp-contato
bottom of page